2020 - TEATRO VIRTUAL
Teatro virtual - Uma nova rotina na quarentena - 2020.
Teatro Virtual - Amigos, meio ambiente e quarentena - 2020.
Mini curta - Desastres ambientais - 2020.
2019 - TEATRO
O teatro é uma arte que é utilizada como ferramenta educacional, que permite valorizar as experiências de vida do indivíduo, possibilita o aprimoramento das relações sociais, e por meio de exercícios repetitivos permite desenvolver diferentes aspectos cognitivos e motores, aprimorando na concentração, desenvoltura na fala e expressões corporais, resgate da cultura e pode exercer a função de veículo transmissor de conhecimento ambiental.
Os educandos buscaram semear novas condutas dos telespectadores em relação a sua relação com o meio ambiente, eliminando antigos paradigmas e auxiliando na construção de uma sociedade mais reflexiva do seu estilo de vida.
O teatro permitiu aos educandos a saírem da sua realidade e se transportarem para uma situação futura repleto de problemas ambientais que levaria a escassez total da água caso o recurso hídrico continuasse a ser tratada com descaso, exigindo assim, de imediato, novas práticas cotidianas que impeçam que a realidade em que eles vivem se transformem no cenário fictício apresentado no teatro.
O teatro permitiu que os educandos desenvolvessem uma visão crítica da realidade, passando mensagens que buscavam gerar a reflexão sobre as atitudes humanas referentes ao meio ambiente.
OBJETIVO:
Apresentar a importância da conservação das águas.
RECURSOS UTILIZADOS:
PROPOSTA DE AVALIAÇÃO:
Figura 1: Teatro sobre o futuro das águas
SILVA, 2019.Os educandos buscaram semear novas condutas dos telespectadores em relação a sua relação com o meio ambiente, eliminando antigos paradigmas e auxiliando na construção de uma sociedade mais reflexiva do seu estilo de vida.
Figura 2: O planeta Terra sem vida
SILVA, 2019.O teatro permitiu aos educandos a saírem da sua realidade e se transportarem para uma situação futura repleto de problemas ambientais que levaria a escassez total da água caso o recurso hídrico continuasse a ser tratada com descaso, exigindo assim, de imediato, novas práticas cotidianas que impeçam que a realidade em que eles vivem se transformem no cenário fictício apresentado no teatro.
Figura 3: Ato de mobilização em combate as degradações
socioambientais
SILVA, 2019.
Figura 4: Pedido de adoção de práticas sustentáveis
SILVA, 2019.
O teatro permitiu que os educandos desenvolvessem uma visão crítica da realidade, passando mensagens que buscavam gerar a reflexão sobre as atitudes humanas referentes ao meio ambiente.
OBJETIVO:
Apresentar a importância da conservação das águas.
RECURSOS UTILIZADOS:
- Tnt,
- papelão,
- peruca,
- cartolina,
- lápis de cor,
- caneta,
- borracha,
- grampeador,
- durex,
- cola quente,
- tesoura,
- microfone,
- aparelho de som,
- baldes,
- vassouras,
- bacias,
- mesas,
- cadeiras
PROPOSTA DE AVALIAÇÃO:
- Participação nos diálogos temáticos;
- Colaboração e cumprimento das tarefas requisitas;
- Autoavaliação.